Oficinas

Criando Bonecos e Brincadeiras

oficina para crianças e adultos

Em cada encontro (de 2 horas) os participantes - adultos com suas crianças - aprenderão a construir bonecos e brincadeiras, dentre eles: boneco de meia, dedoche, boneco de algodão e flanelógrafo. De forma prática, os oficineiros darão o passo a passo para a construção básica dos bonecos e brincadeiras, deixando livre a criação para que os participantes acrescentem características peculiares aos seus persongens. Utilizando materiais simples, que podem ser encontrados em casa e/ou reciclados como tampinhas, meias, botões, palitos, linhas, tecidos em geral, a nossa ideia é que a brincadeira tenha continuidade em casa e, sendo assim, ao final do encontro cada família terá seu personagem construído e poderá levá-lo para casa e começar a outra brincadeira - criar suas brincadeiras com eles!!

 

Público Alvo: Crianças e Adultos. Famílias. Pais e Filhos

Duração: Encontros de 2 horas

 

PARA OUTROS DIAS DE OFICINA: Esta oficina pode acontecer em um dia ou em diversos dias seguidos, construindo-se bonecos e formas animadas diferentes a cada encontro, de acordo com a necessidade de cada espaço. É importante dizer que em cada encontro é trabalhado apenas um boneco/brincadeira. Na página a seguir vamos ver um pouco mais sobre cada um dos bonecos e brincadeiras que podem ser criadas nessa oficina.

Vídeo:

Fotos:

créditos:Yuri de Francco

Criando Bonecos e Brincadeiras

oficina para crianças e adultos

Este projeto, além de trazer uma oficina ligada ao campo da literatura traz consigo uma pequena intervenção artística que servirá de estímulo para o início dos trabalhos manuais. Os artistas contarão uma história utilizando as técnicas que serão aprendidas pelos participantes na oficina. Ou seja, os participantes ouvirão uma história contada com imagens impressas através da técnica de Isogravura, além da música sempre presente nas narrações na Cia O Curioso.

 

A Cia. O Curioso sempre teve uma forte ligação com a literatura e as múltiplas maneiras de se narrar uma história. Além dessa ligação com a literatura, a Cia. que é composta também pela artista visual Luana de Lucca (além de atriz e co-fundadora da Cia), inevitavelmente insere em sua pesquisa diferentes formas no campo das artes visuais que podem se aplicar no trabalho, seja ao narrar uma história até a construção de cenários, bonecos e adereços. Acreditamos que o ouvir e contar histórias, assim como a confecção de um projeto visual são atividades potencialmente transformadoras, capazes de se comunicar com diferentes idades e momentos de vida. Nesse projeto pretendemos trabalhar com crianças e adolescentes, trazendo histórias pensadas para essa faixa etária.

 

Além da história que servirá de estímulo para iniciarmos os trabalhos manuais, os participantes aprenderão o princípio da técnica de xilogravura, ilustrando um mini livro e, além disso, exercitarão a composição de uma história escrevendo nele (ou desenhando para os menores).

 

Objetivos: estimular o ouvir e contar histórias, aumentar o repertório literário, estimular a leitura, trazer diferentes referências na execução dos projetos, despertar para o lúdico e a poesia, estimular a produção de histórias, aumentar o repertório visual e plástico.

Vídeo:

Fotos:

créditos: Yuri de Francco

 

Destaques:

Mídias:

Contatos:

cia.ocurioso@gmail.com

(11) 9-8185-3387

(11) 9-9535-2813

 

Unidades SESC tratar, exclusivamente, com:

Adryela Rodrigues | (11) 9-8431-1388

Copyright © 2018 Cia. O Curioso. Desenvolvido por Yuri de Francco. Todos os direitos são reservados.

Contatos:

cia.ocurioso@gmail.com

(11) 9-8185-3387

(11) 9-9535-2813

 

Unidades SESC tratar, exclusivamente, com:

Adryela Rodrigues | (11) 9-8431-1388

Copyright © 2018 Cia. O Curioso. Desenvolvido

por Yuri de Francco. Todos os direitos são reservados.